Roteiro Personalizado



INFORMAÇÕES ÚTEIS

Alfândega Embaixadas
Passaporte Visto Americano
Câmbio Consulta de Voos
Vacinas
Documentos de Embarque
Tempo Mapas do Metrô
Fuso Horário Mapas
Consulados Transp. de Animais


Croácia

CROÁCIA


Melhor Época: Abril a Junho e Setembro a Novembro

Verão:Julho e Agosto

Custo: Médio/Alto

Independente desde 1991, a Croácia é um belo país, repleto de atrações naturais e de construções espetaculares e centenárias. Da capital Zagreb pode-se chegar ao litoral, onde há praias de encantos estonteantes. O litoral é banhado pelo Mar Adriático, onde se destacam as cidades de Split, Dubrovnik e Zadar. Há ainda as ilhas, baías e penínsulas. O país também abriga várias construções consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Zagreb, capital da Croácia

Zagreb, a capital croata, funciona como perfeito ponto de chegada ao país. Por ali, há vários museus, galerias e monumentos. Com ótima infraestrutura, a cidade merece uma visita antes de seguir viagem para o belo litoral croata. Uma das principais atrações é a Igreja de São Marcos, cujo telhado exibe desenhos coloridos. Na parte antiga, comece o passeio pela Praça Ban Josip Jelacic.

A secular Zadar oferece um pouco de tudo: centro histórico ainda com partes muradas, igrejas construídas no século IX com influências bizantinas, ruínas, como a do Romano e a Torre Medieval Bablja Kula, além de diversão à beira do Mar Adriático. As praias têm águas claras e são muito tranquilas. Zadar tem ainda ótima infraestrutura turística, com ótimos hotéis, restaurantes e bares, Palácios, igrejas, fortalezas, portas centenárias de acesso à rua mais movimentada, além de belas praias. Este é um resumo de Dubrovnik, cidade croata à beira do Mar Adriático. Rodeada por muralhas e repleta de fortificações seculares, Dubrovnik é considerada patrimônio mundial pela Unesco.

Entre as atrações estão os palácios, como o dos Reitores e o Sponza. Reserve também um tempo para passear pela Stradun ou Placa, a rua principal e movimentada da cidade, onde ainda funciona comércio como há séculos passados. Visite ainda a Igreja de São Brás, a Catedral da Assunção da Virgem e o Monastério Franciscano.

A antiga cidade de Trogir

Também chamada de Spalato, Split está localizada em uma pequena península, mas é a maior e mais importante cidade da região da Dalmácia. Além das opções de belas praias, Split tem montes, como o Kozjak, o Mosor e o Marjan. Segunda maior cidade da Croácia, Split tem um porto de 1700 anos, além de monumentos históricos, museus e galerias, como o Palácio de Diocleciano e o Museu Arqueológico.

Este último é o mais antigo da Croácia e abriga objetos datados de eras pré-históricas. Outro ponto interessante da cidade é a Galeria de Mestrovic, com a maior coleção de trabalhos desse artista, como esculturas, pinturas e desenhos. Para quem gosta de fazer compras, o local ideal é a rua Marmontova Ulica.

Trogir

Nas redondezas de Split fica Trogir, cidade considerada patrimônio mundial da Unesco. A cidade tem mais de 2300 anos e pelas suas ruas e construções é possível notar as influências das culturas romana, grega e veneziana. Trogir reúne palácios, igrejas, torres e fortalezas. Entre as atrações, o Palácio Ducal, o portão da cidade, a catedral de São João, os palácios Cipiko grande e pequeno e o centro histórico.


Roteiros - Croácia