Roteiro Personalizado



INFORMAÇÕES ÚTEIS

Alfândega Embaixadas
Passaporte Visto Americano
Câmbio Consulta de Voos
Vacinas
Documentos de Embarque
Tempo Mapas do Metrô
Fuso Horário Mapas
Consulados Transp. de Animais


Roteiro na Tailandia

Tailândia


A Tailândia é um país asiático muito rico em cultura e belas paisagens. Na Tailândia, o esporte mais popular é o boxe tailandês, ou Muay Thai. Thai em tailandês quer dizer "livre", sendo este o termo que as pessoas geralmente utilizam para se referir à Tailandia e a seu povo(por exemplo: ao invés de dizerem "cultura tailandesa", dizem "cultura thai").

Ao olhar detidamente as fotografias dos numerosos folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, ressalta uma característica que define a todas elas: o sorriso de quem está posando. É este o melhor traço que define os tailandeses: esse sorriso perene nos seus rostos. Mas o antigo rei do Sião esconde outros tesouros que definem bem o país. Os suntuosos templos, os picos, ritos e cerimônias de sólida tradição, contrastam com as buliçosas ruas das suas principais cidades.  Em Bangkok, chamada por seus habitantes a "Cidade do Anjos", surgem numerosos santuários budistas que guardam cuidadosamente as tradições.
O rio Chao Phraya, que acolhe todo tipo de embarcação, dá vida e sentido a cidade, onde os anjos emergem por todos os lados, no centro de uma estranha moral. Bangkok é contraste perpétuo, bazar infinito de artigos verdadeiros e falsos, mercado de odores e prazeres. Em contraste, o norte do país guarda as imagens mais veneradas e as marcas dos primeiros principados siameses. Ali se encontra o Triângulo do Ouro, uma natureza explosiva, e as tribos que sobrevivem firmemente ao avanço de um ocidente implacável.



Roteiros - Tailândia